Ministro do Trabalho descarta pedir demissão

Foto: Marcello Casal Jr/ABr
08/11/2011 - Da redação

Carlos Lupi afirmou que continuará no cargo e afirmou que denúncias partem de fraudadores do FGTS e INSS

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, descartou a possibilidade de renunciar ao cargo, após divulgação de denúncias contra sua pasta. No sábado, a revista “Veja” apontou irregularidades nos contratos entre ONGs e governo. 

“Estou no vespeiro. Vou nesta luta até o fim. Descarto totalmente a renúncia. Morro, mas não jogo a toalha”, disse ele, em entrevista ao jornal “O Globo”, ele apontou empresários.

Lupi afirmou que as denúncias são represália de “poderosos inimigos” tentando derrubá-lo. “Por trás das denúncias, há o dedo daqueles que ficaram insatisfeitos com a implantação do ponto eletrônico no país. Muitas empresas pagam a hora extra, mas não recolhem FGTS e INSS. Com o ponto, o ministério passa a enfrentar essa sonegação”, afirmou. 

O ministro ainda afirmou que parte das denúncias haviam sido investigadas pelo próprio ministério. “Constatamos o problema com a CGU (Controladoria Geral da União), que é nossa parceira. Mas isso não é dito”. 

Acusações

A reportagem da revista “Veja” aponta que o Marcelo Panella, ex-chefe de gabinete e amigo pessoal de Lupi, teria cobrado de 5% a 15% do valor do contrato com ONGs para restabelecer repasses suspensos por irregularidades. 

Panella deixou o cargo em agosto, mas Lupi diz que a saída foi por pedido do próprio chefe de gabinete. “Marcelo me pedia desde o ano passado para sair. Ele tem um filho de 10 anos e pavor de viajar de avião. Está esgotado. Por ele, ponho os pés e as mãos no fogo. Nós nos conhecemos há 25 anos”. 

Outro acusado, o coordenador-geral de Qualificação Anderson Alexandre dos Santos, foi afastado no sábado. Embora tenha decidido pela saída do funcionário, Lupi evita fazer acusações. “Pedi ao Anderson, que trabalha há oito anos no Ministério, que saísse para que pudéssemos apurar as denúncias. Ele é um cara humilde. Está em depressão”.

Band.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelos comentários e sejam bem vindos.